Depois do resultado das eleições de 2018, decidimos preparar uma edição especial da Deriva que propõe a pergunta: Brasil 2019. Como chegamos aqui?
Para discutir hipóteses, convidamos um grupo de autoras e autores para examinar, sob diferentes aspectos, o assombroso cenário atual. Esse é um pequeno gesto num momento em que a cultura tem sido sistematicamente atacada em nosso país. O esforço de manter projetos independentes parece ainda mais importantes em meio a dias tão sombrios para a educação, para a arte, para a liberdade de expressão e para o pensamento crítico. Então, entre os dias 14 e 18 de janeiro, publicaremos aqui um conjunto de textos dedicados a refletir sobre a conjuntura cultural, social e política de nosso país.
Agradeço às autoras e aos autores que colaboraram e a Sumaya Fagury, artista convidada para ilustrar essa edição, e a Thiago Thomé Marques, editor de arte da Deriva, pelo trabalho realizado em conjunto. A ideia é que esta publicação continue aprimorando sua linha editorial e vá se tornando mais e mais coletiva nas próximas edições.
Abraços,
Fabiane Secches
0 Comments