Como chegamos aqui?

Após o resultado das eleições de 2018, decidimos fazer uma edição especial da Deriva com o tema: Brasil 2019. Como chegamos aqui? Convidamos um grupo de autoras e autores para pensar coletivamente sobre o cenário atual.

Esse é um pequeno gesto num momento em que a cultura tem sido sistematicamente ameaçada em nosso país. O esforço de manter projetos independentes parece importante em meio a dias tão sombrios para a educação, para a arte, para a liberdade de expressão e para o pensamento crítico.

Então, entre os dias 14 e 18 de janeiro, publicaremos aqui um conjunto de textos dedicados a pensar na conjuntura cultural, social e política de nosso país.

Agradeço às autoras e aos autores que colaboraram e a Sumaya Fagury, artista convidada para ilustrar essa edição, bem como a Thiago Thomé Marques, editor de arte da Deriva.

A partir do próximo número, teremos expandido a comissão e o conselho editorial da revista, em uma estrutura mais coletiva que nos deixa entusiasmados. Em breve, traremos notícias.

Boa leitura!

Fabiane Secches

0 Comments